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FAQ

FAQ

O que é FAQ? FAQ é um acrónimo da expressão inglesa Frequently Asked Questions, que significa Perguntas mais frequentes. Um FAQ, quando usado num contexto pluralista, significa uma compilação de perguntas frequentes acerca de determinado tema. Quando usado num contexto singular, um FAQ será uma dessas perguntas frequentes.

Prezado Cliente, pedimos sua compreensão para a eventual necessidade de termos que contatá-lo (por telefone, SMS ou e-mail) para a verificação/confirmação de alguns dos seus dados cadastrais. Normalmente as consultas individuais apenas ocorrem na primeira compra e/ou naqueles casos em que o pedido apresente alguma discrepância.

Tal procedimento objetiva, exclusivamente, à sua própria proteção contra possíveis usos indevidos do seu cartão de crédito, fraudes, perda ou furto dos seus documentos. Na maioria dos casos as discrepâncias apenas estão relacionadas a algum número digitado incorretamente. 

Contamos com um núcleo especializado em consultas com este propósito específico. 

De antemão pedimos desculpas caso surja algum inconveniente.

Caso você não se sinta confortável com a consulta, ou tenha alguma queixa, pedimos que nos contate imediatamente através do e-mail: sac@rinat.com.br.

ASSUNTOS GERAIS

Destacamos nesta página, as dúvidas mais comuns de nossos Clientes, com o intuito de ajudá-lo e auxiliá-lo em seu processo de compra:

1- Como faço para Comprar na Rinat.com.br?

R: Comprar na Rinat.com.br é muito seguro, fácil e rápido. Basta seguir os seguintes passos:

·         Localize o produto desejado através das categorias do site, por meio de nossas vitrines ou simplesmente utilizando nossa ferramenta inteligente de busca;

·         Ao localizar o produto, escolha suas características (quando aplicável), como tamanho e cor. Depois clique em "Comprar";

·         Caso já possua um cadastro conosco, basta informar seu e-mail e senha. Caso contrário, será necessário preencher um rápido cadastro, essencial para que possamos enviar sua mercadoria com toda a agilidade e segurança;

·         Para comprar mais produtos, clique em "Continuar Comprando" e recomece a partir do primeiro passo;

·         Então restará apenas escolher a forma de entrega e de pagamento mais conveniente e pronto! Você receberá seu pedido com toda a comodidade e segurança.

 

2- Como é feita a entrega?

R: A Rinat.com.br, realiza suas entregas através de empresas especializadas em logística para pedidos nacionais (como os Correios), todos mediante registro, rastreamento on-line e comprovante de recebimento. 

3- Qual é o prazo de entrega dos Produtos?

R: O prazo de entrega varia de acordo com a localidade.

Para que o Pedido possa ser processado, é imperativo que todas as informações fundamentais tenham sido atendidas.

Outras Formas de Pagamento, Pedidos pagos via boleto bancário, levam até 3 (três) dias úteis para a sua compensação junto à instituição financeira.

Aconselhamos que as compras próximas as datas comemorativas (Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia das Crianças, Dia dos Namorados e Natal) sejam realizadas com antecedência, pois são períodos de alta demanda que implicam em prazos que excepcionalmente poderão variar.

4- Como funciona o processo de aprovação de pedidos via cartão de crédito? 

R: Para sua segurança, efetuamos uma análise criteriosa, através de recursos tecnológicos avançados de todos os pedidos recebidos, garantindo assim uma entrega que supere suas expectativas. Caso haja alguma informação que necessite de complementação, nossa Central de Relacionamento poderá entrar em contato com você via diferentes meios de contato.

5- Os Produtos que a Rinat.com.br vende são Oficiais?

R: Sim, a Rinat.com.br trabalha única e exclusivamente com Produtos Oficiais, produzidas e comercializadas pelas Principais Marcas (griffes) globais e/ou através de empresas Licenciadas para tal. As peças seguem para o Cliente acompanhadas da embalagem e das etiquetas dos respectivos fabricantes, além da nota fiscal, que é a sua garantia do produto.

6- Por que algumas produtos não apresentam a denominação "Original", em suas Etiquetas? Por que indicam na embalagem dos seus produtos, palavras como Réplica ou Fac Símile? 

R: No Brasil a palavra Réplica não é entendida na sua essência, de maneira positiva. Muitos a associam à contrafação, cópia, ou a objetos falsificados. A palavra RÉPLICA tem sua origem no Latim REPLICARE. Ainda no Latim, também pode ser definida como REPLICATIO. Replicatio acrescido do sufixo " onis ", nos leva a " Replicatio-onis ", cuja tradução pode ser entendida como REPRODUÇÃO, na Língua Portuguesa. A rigor, em português, a palavra REPRODUÇÃO, está sempre associada a objetos de arte, pinturas, gravuras, etc. 

Outros Fabricantes utilizam para seus produtos, a palavra FAC SIMILE. FAC SIMILE, igualmente provém do Latim. FAC significa Facio, Facere, ou Fabricado, Feito, ou Produzido, em Português. SIMILE, no Latim, tem sua origem em Simillimus, ou Similitude. Portanto, pode ser entendido como algo Feito Semelhante, Feito Conforme, Realizado de forma Análoga. Um bom exemplo de emprego da palavra Fac Símile, são conhecidas mensagens transmitidas via "Fax", as quais são imagens fiéis do documento original. 

Segundo alguns puristas linguísticos, a palavra ORIGINAL é definida como "Algo que não ocorreu e que nunca existiu antes". No limite da interpretação, equivaleria dizer, que apenas um produto, fabricado pela primeira vez, em determinado modelo único, seria "a Original". A partir da segunda peça, inclusive, todas não poderiam ser definidas como tal. Talvez aí esteja a explicação, do motivo de alguns Fabricantes Estrangeiros e Brasileiros, definirem seus Produtos como Réplica ou Fac-Símile , e não como Original . 

7- Como eu posso estar 100% seguro, que estou adquirindo um produto autêntico, de procedência assegurada e de alta qualidade? 

R: Naturalmente, as mega griffes mundiais são diretamente responsáveis pela supervisão na confecção de seus produtos, assegurando seu controle de qualidade, procedência e, principalmente, oferecendo Garantias à cadeia de consumo, aí incluídos os Distribuidores, Lojistas e os Clientes Finais.

Todas os produtos comercializados pela Rinat.com.br, são de origem e procedência certa, segura, idônea e conhecida. 

São manufaturados e vendidos exclusivamente pelas Empresas Licenciadas e/ou através de autorização das Empresas detentoras dos Direitos de Confecção.

Este sempre foi o compromisso da Rinat.com.br perante aos seus Clientes, Mercado, Parceiros, Fornecedores e a Legislação vigente.

8- O frete de entrega está incluído no valor do produto?

R: Não, caso o valor final da compra seja inferior a R$ 99,90, a despesa logística será acrescida ao final do Pedido. Portanto esse custo poderá ser diluído caso você compre acima de R$ 99,90, na mesma remessa. 

9- O Site da Rinat.com.br é seguro?

R: Totalmente Seguro! O Site da Rinat.com.br conta com o que há de mais moderno em tecnologia de segurança na internet, trabalhando com tráfego de dados sigilosos usando a chave criptográfica SSL (Secure Socket Layer) de e armazenagem criptografada de dados e tecnologia Firewall de última geração.

10- Estou com dúvidas sobre produtos do site. Como obter as informações necessárias? 

Ficaremos muito satisfeitos caso você entre em contato conosco e nos permita auxiliá-lo com as informações desejadas. Para tanto, por favor escreva para a nossa Central de Atendimento: sac@rinat.com.br.

11- Vocês trabalham com alguma modalidade de pagamento parcelado?

R: Sim, compras com Cartão de Crédito podem ser parceladas em até 04 vezes sem juros, conforme parcela mínima vigente. 
Para as demais modalidades de pagamento, nosso sistema opera com vendas à vista, podendo o cliente escolher Boleto Bancário on-line (com comando de impressão no ato da Compra)**, ou ainda Transações via Internet Bank. 

** Assegure que o Anti SPAM (Pop-up) do seu Computador esteja temporariamente desativado, para que possa receber e visualizar o Boleto Bancário e a Confirmação do Pagamento.** 

12- Não consegui imprimir meu Boleto no ato da Compra. Preciso fazer outro Pedido?

R: Não, pois junto com a confirmação do Pedido enviada automaticamente para seu e-mail, existe um link para impressão de quantas vias forem necessárias do Boleto. Assegure que o seu Outlook não esteja ativado com Bloqueio de Pop Up. Se estiver, desative o bloqueio de Pop Up para que nosso Site possa enviar a mensagem, contendo o Boleto Bancário. 

13- Como posso ter conhecimento dos descontos, novidades e receber as promoções exclusivas da Rinat.com.br? 

É muito simples! Basta cadastrar-se para receber nossos informativos por e-mail, com toda a garantia de segurança sobre o uso de seu e-mail, que será exclusivo para este fim. 

14- Quero comprar uma grande quantidade de Produtos. Tenho algum tipo de preço diferenciado, desconto ou vantagem?

R: Para obter um atendimento personalizado e de acordo com a sua necessidade, por favor entre em contato conosco através do e-mail sac@rinat.com.br.

15- O produto que quero está indisponível, o que eu faço?

 

R: A data de disponibilidade exata não podemos afirmar, pois trata-se de uma fila de produção. Assim que o produto estiver disponível em estoque será sincronizado de forma automática com o site, sugerimos que preencha o campo AVISE-ME QUANDO CHEGAR porque assim você será notificado via e-mail quando isso ocorrer.

 

PEDIDOS

 

1- Qual o é o prazo de entrega?

 

R: Em pedidos normais, após a aprovação do pedido o prazo de entrega é de três dias úteis para logística interna, mais três dias úteis no caso de produto personalizado, mais tempo estipulado de acordo com a localidade de recebimento pela empresa transportadora. E produtos com pré-venda, o processo acima inicia-se conforme data exibida para expedição.

 

2- Acabo de fazer minha compra mas meu pedido não consta status liberado, porque?

 

R: Nesse caso ele aparecerá aprovado/liberado quando a financeira receber seu pedido e as informações do pagamento, isso ocorre de forma automática, tanto o envio das informações quanto a mudança de status para liberado.

 

3- O meu pedido está indo para Belo Horizonte, mas o meu endereço é outro, o que aconteceu?

 

R: A central de tratamento de encomendas por envio via PAC é localizada em Belo Horizonte.

Todos os envios por essa opção (PAC) passam por esse centro para serem encaminhadas aos seus respectivos destinos. Tranquilize-se, você receberá normalmente seu pedido.

 

4-  Na relação do código de rastreamento está registrado um status que não aconteceu realmente naquela hora, porque?

 

R: O horário apresentado no histórico do objeto não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

 

5- É possível alterar o endereço após o pedido ser remetido (enviado)?

 

R: Não, no ato do envio um único endereço para entrega é registrado, não sendo possível adição, correção ou alteração, esteja sempre muito certo do endereço informado.

 

6- A data do boleto bancário do meu pedido venceu, o que eu faço?

 

R: Informe ao sac@rinat.com.br o número do pedido e diga que deseja renovar a data do boleto bancário.

 

7- Comprei determinado produto, mas depois vi um superior que é o que eu quero agora, como devo proceder?

 

R: Contate vendas@rinat.com.br informando número do pedido, qual produto deseja inserir e quando deseja retirar, a diferença de valor deverá ser transacionada em nossa conta bancária, a troca será realizada após reconhecimento da transação.

 

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